Lula reconhece que ato de Bolsonaro na Paulista foi grande: ‘Impossível negar’

Lideranças do NOVO participam das manifestações pró-democracia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), comentou sobre o recente evento promovido por Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25). Durante uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa “É Notícia” da RedeTV!, Lula destacou que o ato foi notável e observou que “não é possível você negar um fato”.

Ao analisar as imagens da manifestação, Lula afirmou que estas evidenciam a grandiosidade do evento. “Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo que não queira acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, ‘é outros 500′”, ponderou.

O ex-presidente também abordou a natureza do ato, sugerindo que foi realizado “em defesa do golpe”. Ele expressou preocupação com a postura dos participantes, destacando que estão agindo com cautela e temor. “De qualquer forma, é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”, alertou Lula.

Em relação ao pedido de anistia feito por Bolsonaro para os presos relacionados aos eventos de 8 de janeiro, Lula foi crítico. Ele interpretou o pedido como uma forma de pedir perdão aos “golpistas” e considerou isso uma confissão de crime.

Lula também apontou que a manifestação foi um “protesto contra a democracia” e abordou a situação dos detidos relacionados ao episódio de 8 de janeiro, destacando que eles ainda não foram julgados e estão detidos como medida de garantia da paz e ordem no país. O ex-presidente expressou sua preocupação em descobrir quem teria mandado e financiado a “tentativa de golpe”.

E evento contou também, para a tristeza do presidente, com a participação dos membros do partido Novo, entre os quais estavam o governador mineiro Romeu Zema, o deputado federal Marcel Van Hattem, o ex-deputado Deltan Dallagnol, que é pré-candidato a prefeitura de Curitiba e a pré-candidata à Prefeitura paulista Marina Helena. Essa presença reforça a unidade da direita na oposição ao atual governo, evidenciando a diversidade de figuras políticas engajadas nesse movimento.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Publicidade

Redação

Jornalista Responsável: DRT/MA 599

Principais Blogs

Blog Itapitura

Eleições

Eleilções 2020 (por munícipio)

Eleições 2018

Eleições 2016

Sites Úteis

Agência de Notícias

Imprensa Nacional

Desenvolvido pela Cronus Digital.

@2024 Blog Wagner Castro. Todos os direitos reservados.